domingo, 10 de abril de 2011

Os mandamentos e minha vida

Estive pensando em como muitas vezes sou egoísta ao ponto de nao perceber que preciso de Deus para tudo e Ele com certeza NAO precisa de mim para nada, mas me ama do jeito que sou aceitando meus defeitos, porém, me julgando e permitindo que minhas escolhas (através de atos  e pensamentos) tragam as consequencia que mereço.
Deus nao pode ser pen alisado pelos meus erros, pois tenho livre arbítrio para fazer o que desejo já que Deus me ama tanto, ao ponto de me deixar livre para escolher Ele ou quem quer que seja espiritualmente falando, para cuidar de mim, á única diferença é que SOMENTE DEUS, nos protegerá após a Morte, a qual É A ÚNICA CERTEZA DA VIDA. Mas enfim...vamor pra frente.......

É até engraçado esse negócio de livre arbítrio, pois eu vivia dizendo: "tenho livre arbitrio para fazer o que bem quiser", só rindo. rsrsrsrsrs. É só ler o primeiro livro da Bíblia e verificar que livre arbitrio, nada mais é que um castigo pela desobediência aos designos de Deus. O que então posso ver de bom nisso? Se livre arbítrio fosse realmente uma coisa boa, com certeza a humanidade não erraria tanto em suas escolhas e livros de autoajuda não venderiam tanto.
Enfim, para testar de que lado nos estamos, Jesus, por designo de Deus, deixou 10 mandamentos, os quais RARAMENTE encontro alguém que os siga de forma correta.
Vamos por partes:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas : a quem diga que ama. Ai eu pergunto: será mesmo? Amara a Deus sobre todas as coisas envolve amar a Deus acima de si mesmo, de seus filhos, desejos e família. Entre outras coisas. Se eu, geralmente faço o que desejo sem orar a Deus e esperar um sinal, com certeza já desobedeci este mandamento.
2º - Não fazer imagens para adoração: na bahia nem é preciso dizer o que significa isso. Eu, cresci acreditando que tinha algum problema, pois NUNCA consegui acreditar em imagens. Vivia casando um com outro, brincando de casinha e minha a reclamar comigo. Para glória de Deus em minha vida, após 30 anos nessa angústia, descobri ao ler a bíblia, que na verdade, mesmo inconscientemente eu estava seguindo a vontade de Deus. Eu nunca entendia porque se faz procissão, feriados, orações, etc; em nome de diversas imagens e NUNCA via manifestações populares para Deus ou Jesus, aliás NÃO VEJO ATÉ HOJE. E mesmo assim, todos continuam a orar por objetos inaninamos de barro, como se realmente os mortos pudessem intervir a Deus, sendo que em Suas escrituras, Ele já deixou mais que claro em diversos capitulos, que NÃO ACEITA ADORAÇÃO A IMAGENS E ESCULTURAS OU QUALQUER COISA SOBRE O CEU E A TERRA ALÉM DELE. Enfim...eu prefiro não pagar este preço e fico feliz em NUNCA ter errado neste sentido.
3º – Não tomar seu santo nome em vão: Isso significa que eu devo não ficar falando: "pelo amor de Deus", "Deus é mais", e coisas do tipo, pois isso é usar o nome de Deus em vão. Mas venho me policiando e raramente mesmo, acontece algo. Creio que preciso sempre me lembrar que Deus é soberado e como um pai em vida carnal, merece respeito, admiração, adoração e OBEDIÊNCIA.
4º – Guardar o dia de sábado: este é um dos mandamentos que até ler a Biblia, sinceramente achava maluquice, mas sendo redundante, lei é lei e Deus é o dono de minha vida, a Ele devo respeito, de forma que venho tentando adptar a minha vida em prol de não trabalhar aos sábados.
5º – Honrar pai e mãe: Engraçado, eu respondo meus pais, sei que esta errado, luto muito contra isso, mas ainda nao consegui equilibrar meu temperamento de forma total, ao ponto que as coisas mais stressantes que eles façam, não contaminem a minha salvação espiritual e as vezes, realmente preciso agir com pulso sobre eles, mas são meus pais e autoridade, de forma que com certeza vou conseguir não me importar. Toda mudança requer tempo, mas é preciso orar a Deus para nos lembrar sempre que somente Ele é o Senhor.
6º – Não matar: bem, não matar fisicamente mas desejar o mau também é uma forma de matar espiritualmente, até mesmo porque, somos feitos de energia e paralvra tem força energética sobre o outro. Não posso dizer que desejo o mau de quem quer que seja, mas é importante lembrar que matar uma pessoa, apesar da morte ser algo certo para todos, NÃO É DIREITO DE NINGUÉM. Inclusive, eu considero uma covardia, pois se vpcê mata, significa que NÃO TEM COMPETECIA para resolver o problema, ou pior, quer se apossar de algo ou alguém que não é seu. Este tipo de DESOBEDIÊNCIA A DEUS, causa punições espirituais severas. O morto está morto, foi uma vítima e quem matou, fica vivo para pagar pelos seus erros ou morre também para aguardar seu julgamento de maneira severa. TÕ FORA!!! RSRSRS
7º – Não adulterarás:Ah, esse tema é ótmio. A bíblia diz em Matheus, que o adúltero e o seu comcubino pagarão absudamente perante Deus sobre esta desobediência. Vou explicar: O sexo foi feito para que um casal de sexos opostos se unisse em prociação e fanília pelo matrimônio. No matrimônio a pessoa faz um juramento a Deus, prometendo  A DEUS, que será fiel em todos os momentos. Prometer a Deus é algo muito sério e me parece que o mundo não tem se importado com isso, como se ninguém fosse morrer e pagar pelos seus pecados. Eu ouço muito dizer: "cuta o momento". Pra Deus isso NÃO EXISTE. Eu, partindo dessa idéia, jamais trairei ou trai quem quer que fosse, pois modismo NÃO IRÁ SALVAR NINGUÉM e sexo depois do orgasmo perde a graça. O mais importante é fazer amor e só se faz amor com quem se ama.
8º – Não furtar ou roubar: Este é um dos mandamentos que causa uma certa polêmica, pois quem nunca usou a linha telefônica, o papel, a caneta, entre outras coisas do local de trabalho para uso pessoal com a convicção de que nao está fazendo nada demais? Quem nunca pediu algo emprestado (seja o que for) e simplesmente não devolveu? Quem nunca encontrou algo na rua e simplesmente deduziu que "achado não é roubado", tendo uma chance enorme de devolver ao seu dono? Estes são EXEMPLO DE DESOBEDIÊNCIA deste mandamento, sem falar é claro no roubo propriamente dito. Claro que tem pessoas que se ofendem com esta definição, MAS DEUS NAO SE IMPORTA COM ISSO, o que Ele se importa é se eu estou o obedecendo.
9º – Não levantar falso testemunho: Bem, isso eu realmente nao me recordo de ter coragem de fazer. Detesto mentiras, as vezes minto sim, preciso ainda evoluir quanto a isso, mas EVITO MUUUITO. Imagine falar contra alguém o que eu não vi e não sei. Seria de uma falta de caráter absurda. Fofoca é a base da desobediência deste mandamento, pois as pessoas contam sobre fatos como se fizessem parte deles e na verdade, muitas vezes nem sabe do que se trata realmente e ainda tem a coragem de aumentar, sempre piorando mais ainda as coisas. É...ser Deus neste mundo não é nada fácil.
10º - Não desejar a mulher do próximo nem cobiçar nenhum de seus bens: Engraçado, ninguém quer ser traido, mas trair virou uma festa. Há quem diga que: " não se importa, que prefere ficar sozinho que mal acompalhado, que é melhor ser traido quer nunca ter amado, que ama a pessoa que vive - mas trai diariamente, pois para este traidor, a traição não é traição e sim um momento de prazer"....rsrsrsrs, enfim, milhares de balelas que todos nós conhecemos perfeitamente. Eu venho cada dia mais acreditando que o sonho de todos nós, mesmo que lá no íntimo, é encontrar a pessoa especial. Prova disso é a enorme quantidade de programas com quadros sobre novas descobertas amorosas para casamentos, os especialistas em festas de casamentos que cada dia vendem mais, sites de relacionamentos cheios de pessoas sozinhas em buca de alguém para uma vida a dois e nao entendo porque se trai tanto. Mas o que importa na verdade é que SE EU OBEDEÇO AS LEI DE DEUS, com certeza Ele, que é o dono de TODAS AS COISAS, inclusive do que chamamos de "destino", vai mover a minha vida de forma que eu encontre o tão sonhado amor eterno, ou como se diz por ai, a minha outra metade.

Na verdade, este relato é simplesmente para mostrar como eu, e muitas pessoas, nao obedecem a DEUS em sua totalidade, mas que também NÃO É UMA COISA COMPLICADA. Tudo é uma questão de hábito para uns e de caráter para outros.

Deus nos fez puros, castos e deixou para nós Seu legado. Temos a opção de seguir ou não, porém tudo isso depende de nossa essência social e de nosso desejo.

Um grande abraço

AKSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário