
Eu estava avaliando sobre esta "liberdade" da qual se fala com tanto orgulho e sinceramente NÃO vejo motivo para tal.
De que liberdade realmente estão, estes movimentos diversos, se referindo? Liberdade de ir e vir, em um país onde é preciso andar olhando para os lados com medo de assalto? Um país onde cada dia cresce mais a comercialização de câmeras de vigilância, empresas de segurança em geral e coisas do gênero? Um país onde NÃO pode-se expressar que gera sempre um problema? Um país onde "tudo" se pode, pois a lei CADUCA, é faclitadora do crime em geral? Um país onde tem gente na contra mão do trânsito e ninguém faz nada? Um país onde milhares de motoqueiros mudam o guidão das suas motocicletas para poder transgredir a lei e passar entre os carros e NINGUÉM faz nada a respeito? Um país onde os grupinhos (negros, gays, mulheres, idosos, crianças e adolescentes e mais alguns poucos) tem leis particlares e os demais parece que nao existem? Um pais onde cidadão é tratado pela idade, pretensão sexual, sexo, cor...mas NUNCA simplesmente por ser humano? Um pais onde existem todas as leis protetoras dos citados grupos e não funciona? Um país onde se cria um Estatuto para protção de criança e adolescente, mas que sua maior efetividade tem sido deixar claro ao menor que ele NÃO TEM LIMITES e menor sem limites é menor problema, de forma que na verdade apadrinhou (mesmo sem ter sido sua intenção) o aumento na criminalidade infantil e trafico de drogas? Um país onde o usuário de drogas (que é financista do trafico) não paga nada a justiça pelo que faz, de forma que continua fazendo sempre e aumentando a criminalidade até em casa, pois estes usuários matam, para roubar seus familiares e busca da droga? Um pais que fala em educação o tempo todo pensando em um futuro melhor e NÃO faz nada efetivamente para que o menor e o adolescente de hoje entenda que ele é um criminoso e como tal responderá como tantos outros maiores?
No meu ver, poderia ficar aqui falando muitas coisas erradas que percebo como cidadã, mas também creio que o maior problema ai está na ausência de Deus na vida das pessoas. Existe o ateismo, td bem, deve ser respitado, mas quando se planta a idéia do Criador na vida de alguém se Seus princípios morais, com certeza um adolescente, adulto, menor, idoso ou até e principalmente, pessoas que ferem por preconceito e discriminação, pensariam duas ou mais vezes antes de cometer seus crimes, pois apesar de nosso pais ter leis que facilitam o crime por causa de suas brechas, quando o ser humano tem caráter e princípios morais, ele pensa, repensa e por temor a Deus, com certeza a redução seria maior...absurdamente maior.
Nunca vou entender esta tal liberdade que todos dizemos que conquitaram depois da ditadura. É igual a liberdade condicional. O cara é liberado depois de cometer crimes ediondos e uma maioria comete o mesmo crime e as vezes pior, depois. Se fosse um crime sem mortes, eu até entenderia a liberdade condicional, mas um assassino, pedófilo e coisas do gênero deve ter um número muito pequeno de saldos positivos. A mesma coisa é o induto de festas populares. Esses caras sõ liberados para que agente, que paga os impostos e tudo que acontece em volta deles, temos que ficar presos em casa.
Enfim....kd nossa liberdade se somos vigiados e escondidos o tempo todo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário