![]() |
RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.
No meu ponto de vista, creio que este DIVINO que se refere a ligação da religião, significa simplesmente Deus, o criador do universo e pai de todos nós.
Como sempre fui uma pessoa que JAMAIS acreditei em qualquer coisa que nao fosse Deus, e olha que tentei muito. Frequentei de tudo um pouco e nada de conseguir encontrar esse Deus poderoso e fiel que sempre busquei, até que o momento cregou e vi que Jesus Cristo, filho de Deus é realmente a única maneira de ser salvo, mas o assunto aqui é LIBERDADE RELIGIOSA, então vamos lá:
No Brasil, dizem que somos livres e vivemos lutando por liberdades.....que coisa estranha não acham? rsrsrs
Vivemos presos em nossas casas enquanto aqueles que se dizem menos favorecidos (outra coisa que nao entendo já que vim da mesma origem e nunca me envolvi em ilegalidades para nada), ficam rondando nossa casa e nossa vida a fim de tirarem o que é nosso com o direito de nos matar se reagirmos. QUE LIBERDADE É ESSA?
Pra que queremos uma liberdade religiosa se precisamos antes de qualquer coisa, de liberdade física, já que nem nossa religião podemos cultuar em paz?
Pra mim, Deus é soberano, de forma que não sigo nada além de Suas escrituras, as quais são seguidas em diversas religiões, mas eu não sou nada além de CRISTÃ, pois sigo a Cristo, já que creio em Deus acima de tudo e de todos e além disso, lá na Bíblia Jesus disse: "NINGUÉM CHEGARÁ AO PAI (DEUS) SE NÃO FOR POR MIM" e como eu creio em Deus, tenho que crer na Bíblia, por motivos já postados, logo, não vejo necessidade de uma liberdade religiosa se todos crermos em DEUS como soberano e O seguirmos. Neste sentidos somos todos iguais e livres.
O problema é que temos a mania de vivermos em grupinhos, onde uns discrinam os outros, como por exemplo, os negros, os brancos, os ricos, os pobres, os educados, os mal educados, os idosos, os jovens (portegidos pelo ECA), os gays...enfim, oPROBLEMA ESTÁ AI, nesta mania ridicula de vivermos separados e querermos achar que nós é que temos a razão. Se seguissemos a Deus unicamente e suas escrituras estaríamos em um único caminho e com isso, todos juntos e em paz.
Bom, este é mais um ponto de vista MEU, o que nao obriga NINGUÈM a seguir nem a acreditar.
Desejo paz no coração de todos e que Deus consiga lhes fazer ouvir Seus sinais diariamente.
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário