quarta-feira, 11 de abril de 2012

É difícil definir a “pessoa certa”...

É difícil definir a “pessoa certa”...
Queridos
Hoje passei a manhã inteira refletindo sobre minha vida amorosa e sem entender porque a gente faz escolhas erradas achando que são as certas. Isso não quer dizer que a pessoa seja má, as vezes nãoé isso, é só uma questão de sinergia, ou de caráter, ou de temor a Deus, ou até mesmo o simples fato de realmente não ser "a pessoa certa".
Eu, pessoalmente, creio que Deus tem uma pessoa escolhida para cada um... alguém que foi feito para você, mas o nosso livre arbitrio e a carência nos fazem as vezes ver flores onde não existem e a gente, principalmente nós mulheres, ficamos criando uma expectativa absurda no outro, acreditando em tudo que escutamos e depois vem a decepção, o sofrimento a angústia e tudo mais.
Faz pouco tempo, eu mesma me apaixonei por um rapaz, me parece uma boa pessoa, infelizmente não o conheci como gostaria, mas me apaixonei. Resultado, esperei dele muito mais do que ele era capaz de me oferecer e por ser muito intensa nas relações, ja sabem...me joguei de cabeça. Resultado....bati a cabeça com força...rsrsrsrs. Não o vejo como um mal caráter, ou um aproveiador, nada disso...na verdade nem tenho uma definição correta de sua personalidade. O fato é que eu me envolvi e ele não...só isso. Por isso meninas, cuidado com a intensidade do sentimento antes de saber onde estão pisando e meninos, não prometam o que nao sabem nem se vão poder fazer ou pior, se sabem que nao vão.
Hoje, uma profeta me disse, que o inimigo nao me quer com esta pessoa, porque é de Deus e que comigo ele poderia ser feliz e eu também. A gente sabe que o coitado do nosso inimigo veio para roubar, matar e destruir nossa felicidade, mas nao posso culpar ele de tudo, tem coisas que a culpa ´nossa mesmo. Mas, obviamente que pode até ser verdade, não sei, mas o que importa realmente é que ele (o rapaz) também não me quer com ele...isso eu tenho absoluta certeza. Os fatos falam por si (que nao vem ao caso explicar). O que nós mulheres precisamos entender é que com ou sem o inimigo se metendo, Deus sabe de tudo e que a gente nao pode escolher e pedir a ele que autorize, pq com certeza Ele vai autorizar e vai dar tudo errado. Conselho de que fez isso.
Algumas pessoas não crêem nisso, mas, sem dúvida, todos concordam que a pessoa certa é: Aquela que combina com você espiritualmente e ministerialmente, emocionalmente, intelectualmente e fisicamente, que lhe seja agradável a aparência, que tenha as qualidades que você deseja e, o mais importante, que tenha os defeitos que você conseguirá suportar...ninguém é perfeito, não espere isso, principalmente em se tratando de homem, que tem uma coisa genética chamada Egoísmo e orgulho, que para mim são obra de satanás. ESTE É O PROBLEMA DA SOLIDÃO E DA HUMANIDADE.
Eu nao consigo ser orgulhosa, não dá para mim. SE quero vou em busca e só desisto quando vejo que não mais por onde insistir. Orgulho para mim é coisa de gente perdedora. Deus nos ensinou a dar sempre a outra face, amar sempre independente de qualquer coisa, a perdoar...e eu sou assim. Perdoarei sempre, amarei sempre....se eu nao amo nem perdoo...quem sai perdendo? Eu. Quem ganha? O orgulho....que é noss inimigo interior, pois sabe exatamente onde bulir para nos deixar no prejuizo. Sei bem disso...eu era a rainha do orgulho e o Senhor me salvou deste mal. Amém.
Deus tem o melhor para cada um de seus servos, em todas as áreas. Se você pertence a Deus, então Ele tem o melhor para você na sua vida sentimental. Você precisa conhecer a vontade de Deus para sua vida nessa área. Busque intimidade, busque conseguir ouvir direito, não aja por impulso (isso para mim é dificil ainda) porque Deus é manso em suas ações e nos testa.
Claro que cada um de nós tem uma experiência com Deus nestes casos e, foi isso q me levou a ficar solteira e sozinha durante muito tempo, porém acho que esta decisão me deixou meio ansiosa e acabei me precipitando em uma relação cega, cheia de paixão que nao deu em nada. O certo é começar com uma amizade, se conhecendo, observando os defeitos, as virtudes, vendo o que podemos ou não suportar e depois sim, abrir o coração. Agora, hoje exatamente, entendo porque Deus me permitiu envolvimento com esta pessoa. Para aprender a pedir, a agir, a esperar. Fomos com muita sede ao pote e no momento errado para ambos...eu creio.
Não quero ser a vitima da história, por um motivo muito simples, eu sou filha dedicada do Deus vivo e sei que Deus tem o melhor para mim, logo, tudo nao passou de uma prova e se um dia este rapaz for o que Deus reservou para mim e o inimigo o usou para que me tratasse como tratou, pois sabia que eu nao aguentaria, Deus reformará tudo. O conselho é....Deixar o tempo se encarregar pois A GENTE SÓ PERDE O QUE NÃO ERA PARA SER NOSSO. Se for nosso, um dia volta. Se nao voltar, não se lamente....NÃO ERA PARA SER.
Entendam que o mais importante é nao focar os defeitos do outro e ver onde erramos, onde contribuimos para o que houve e nos colocarmos no lugar da outra pessoa. Ai sim, Jesus mudará sua vida. Não procure mudar ninguém, nunca....é melhor se afastar do que tentar ser Deus na vida de alguém.O que importa é saber que quem povocou o erro, a separação. Esta pessoa tem que ceder se quiser obviamente ser feliz. Ceder é a alma da salvação nas relações, até profissionais. As relações em todos os ambitos devem ser por consenso, por acordo, por diálogo principalmente, o que nao houve no meu caso, acho que por isso nao aguentei.
Entendam que a vontade de Deus é sempre a melhor para você.
Certa vez, tive uma longa discussão com um amigo sobre esse assunto, pois, na época, eu pensava que o meu livre-arbítrio para escolher com quem eu iria me casar, era suficiente para que eu acertasse na escolha, e me casasse com a pessoa certa, porém, ao ouvi-lo, resolvi orar sobre o assunto. Deus, então, falou comigo algo que eu não queria aceitar: Que, na verdade, eu não sabia escolher direito... eu escolhia muito mal... cada um dos relacionamentos que tive deram errados. Ou seja, na maioria das vezes, eu escolhia pela aparência, pelas palavras, sem ter consciência de quem era aquela pessoa e como me trataria depois que eu cedesse a seus encantos...o que normal, ser humano é assim mesmo. Ninguém é culpado de nada que dá errado em nossas vidas...SÓ NÓS MESMOS. A gente tem que saber escolher...e Deus é o camiho da melhor escolha.
Nós não temos a capacidade de ver as pessoas por dentro, de ver como é o coração delas, no entanto, Deus tem... e pode nos ajudar na escolha. Não estou aqui, dizendo que a pessoa é ruim, mas sim, que muitas vezes não é o que Deus quer para você, ou até que seja, mas a pessoa não sabe, ou não está percebeno e só quer curtir, está em outra sintonia...se encontraram no tempo errado.
A decisão inteligente é a seguinte:
Podemos escolher a pessoa que Ele escolher... Afinal, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável... (Romanos 12:2)
Se você ainda é solteiro(a) e deseja viver segundo os princípios de Deus, então ainda tem a oportunidade de se casar com a pessoa certa, com a pessoa escolhida por Deus. Com certeza, Ele tem alguém especial para você. Por isso, não se deixe Defraudar...
A Defraudação Emocional é uma das maiores armadilhas do inimigo para fazê-lo(la) ficar sozinha(o). Falo sobre defraudação em texto anterior deste Blog (leia). Ao invés disso, case-se com a pessoa certa!
Lembre-se: Escolheu? Ame, dedique-se, apaixone-se, cuide mas antes observe e ore. Depois, somente depois, procure se declarar, se jogar, eu errei feio com isso.
Um beijo queridos e até outras mensagens de testemunho, pois o testemulho edifica, ajuda outras pessoas e faza gente rever o que vivemos.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário