terça-feira, 3 de abril de 2012

CRESCIMENTO ESPIRITUAL NA CARREIRA

"Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo"

(I Pe 2:5)


Durante a nossa jornada de vida, somos orientados a desde pequenos começarmos os estudos e com a visão de quem seremos no futuro; ou seja, que profissão teremos e o que isso poderá determinar em nossas vidas. Quantas de nós já escutamos: E aí, você já sabe o que vai ser quando crescer? Crescemos acreditando que o que vai apontar nossa importância no mundo é o nosso status em relação a posição profissional e social. E quando nada disso sai do jeito que planejamos e paramos e pensamos: mas pensei que estava no caminho certo! Geralmente, após os 30 anos, homens e mulheres são "acometidos" pela fase da reflexão. trazem a memória toda a sua infância, adolescência, caminhos escolhidos, projetos deturpados e alguns até se sentem como gostariam, mas alguns sentem tristeza por não ter conseguido realizar muita coisa que sonharam.


"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
(João 15:4-5)


A Palavra de Deus nos diz que assim como oramos só dá uvas quando está unido com a planta, assim, seremos nós, que só daremos fruto se estivermos unidos com Cristo. É necessário que estejamos em comunhão com o Senhor para que possamos prosperar em todos os nossos propósitos.


"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará" (Sl. 37: 5)



Não adianta apenas projetarmos e não entregarmos nossos planos nas mãos de quem realmente tem o poder para executá-los. É necessário que em primeiro lugar, busquemos em Deus a confirmação dos planos Dele em nossas vidas para que possamos desenvolvê-los para a glória Dele. Só assim, conquistaremos o que tem de melhor reservado para nós.



"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

(Is 55:9)


De tudo que achei que seria desde pequena, nem todas as coisas se cumpriram. As faculdades que imaginei fazer não chegaram a ser iniciadas... Não conhecemos o nosso futuro, mas Deus conhece. Hoje, tenho minha profissão na área de beleza, mas a que realmente me completa e me atrai a me aprofundar cada vez mais é a de "Agente de Milagres". Esta sim, é a carreira que Deus tem me apresentado com promoções infindáveis, salários altos (como por exemplo, experimentar o sobrenatural de Deus) e crescente subida ao topo. Agradeço a Deus por ter me escolhido a executar essa "profissão" tão gratificante, que é ser representante do Reino de Deus - DENTRO DE MINHAS LIMITAÇÕES.

Se você tem procurado algo que o complete pessoal ou profissionalmente neste mundo tão competitivo e tem se sentido acuado, com sentimentos de falta de realizações, se sentindo inútil... saiba que no Reino de Deus tem lugar para todo e qualquer trabalhador. A sensação de plenitude é inevitável e você recebe bônus e benefícios incomparáveis com qualquer ramo profissional. Não estou dizendo para você largar o seu emprego cotidiano, até porque a Bíblia nos ensina que o homem coma do suor do seu rosto. Mas agregar a função de "Agente de Milagres" pode ser o que faltava em sua vida para que se sinta realizado por completo.


"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça,

e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33)




Busque o Senhor em primeiro lugar e deixe que Ele conduza seus caminhos. Você verá que portas que estavam fechadas se abrirão, pendências do mundo espiritual, sentimental, material e profissional serão resolvidas. Dê o primeiro passo, disponibilize-se. Você vai se surpreender. Pode ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário